Os chacras são os centros de força situados no duplo etérico e tem como função principal a absorção de energia (prana) do meio ambiente para o interior do campo vital e do corpo físico.
Os chacras dividem-se em três grupos e são em número de sete:
Inferiores
Básico (na base da coluna)
Esplênico (no baço)
Médios
Umbilical (no plexo solar)
Cardíaco (no coração)
Laríngeo (na garganta)
Superiores
Frontal (na testa)
Coronário (no alto da cabeça)
Obs: Há também o chacra sexual no baixo ventre, mas ele está submetido à ação do chacra básico.
Técnica Projetiva
Deitado tranquilamente, leve a consciência até o dedão do pé direito. Visualize-o esquentando e envolva-o em energia alaranjada, como se fosse um dedão em brasa. Permaneça assim por cerca de cinquenta segundos. A seguir, leve a atenção para o dedo mínimo do mesmo pé e faça a mesma coisa com ele, também por cerca de cinqüenta segundos.
Leve a atenção para o pé esquerdo e prossiga com a mesma visualização, primeiro no dedão e depois no dedo mínimo. A seguir, concentre-se no chacra secundário logo acima do lábio superior e abaixo do nariz (figura 40).Visualize que ele brilha como ouro. Fique nesse ponto luminoso até cair no sono. Faça este exercício todas as noites.
Não estranhe se ocorrerem sensações energéticas diferentes como, entumescimento energético dos lábios (ballonnement labial), formigamento, vibrações no palato (céu da boca) ou no interior do nariz e pulsação nos chacras frontal e soma . Essas sensações são positivas e evidenciam a ativação energética dos centros de força da cabeça. Isso é ótimo, pois favorece a lucidez extrafísica e melhora a aura do projetor.
Os Chacras da Cabeça
Há vários chacras importantes na área mais vital do corpo humano: a cabeça. Observe as ilustrações:
- Chacra Coronário: está situado no meio do alto da cabeça; é o centro de força mais importante, pois está ligado às aspirações mais sublimes da consciência.
- Chacra Bindu: localiza-se perto do topo do cérebro, na direção da parte posterior* da cabeça.
- Chacra da Nuca: está localizado na nuca. É bom lembrar que a principal raiz energética do cordão de prata está anexada na paranuca.
- Chacra Frontal: está situado na testa; depois do coronário, é o centro de força mais importante. Tem grande influência nos fenômenos de clarividência.
- Chacra Soma: está situado logo acima do chacra frontal.
- Chacra Lalana: está situado no palato (céu da boca).
Além destes, há chacras secundários nas têmporas, no queixo, na língua, logo abaixo do nariz, nas faces e nos ouvidos.
* VER O ÓTIMO LIVRO SOBRE CHACRAS HIROSHI MOTOYAMA; "TEORIA DOS CHACRAS"(ED. PENSAMENTO).
Mantra Projetivo
Os antigos iniciados hindus chamavam o projetor consciente de "DWIDJA", aquele que é "duas vezes nascido". Isto é, aquele que é renascido das entranhas de si mesmo, que era um homem comum e que é agora um homem espiritual, renovado; pois venceu conscientemente os limites do corpo físico. Na verdade, dwidja é um mantra projetivo excelente e era muito usado pelos projetores hindus do passado.
Há uma técnica projetiva baseada neste mantra, que me foi passada por um dos amparadores do grupo extrafísico de Ramatís. Consiste no seguinte: deitado confortavelmente, de olhos fechados e com a mente bem serena, o projetor deve visualizar um quadro azul-celeste à sua frente e escrever mentalmente nele "DWIDJA", em letras douradas. Mantendo essa imagem na mente, o projetor deve repetir mentalmente no chacra frontal, como se sua voz mental vibrasse nele, o mantra dwidja, várias vezes. Faça isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar a concentração neste mantra. Após isso, deixe a mente solta e caia no sono pensando em flutuar.
Tenha a perseverança e não se esqueça de chamar mentalmente os amparadores para ajudá-lo em qualquer destas práticas espirituais.
Desativação do Cordão de Prata
O cordão de prata é a "algema energética" que prende o espírito na carne. Só se rompe na hora do descarte final (morte, desencarnação) do corpo físico. Inclusive, mesmo após a desativação do corpo denso, o cordão ainda retém um pouco da vitalidade do duplo etérico e dos chacras, mantendo assim, o espírito agregado energeticamente ao cadáver. É por isso que os amparadores extrafísicos dão assistência ao desencarnante desconectando-o, então dos liames energéticos que o prendiam ao corpo denso Como se vê, o cordão de prata é tão resistente, que é necessário o concurso de técnicos extrafísicos* para rompê-lo.
Amparadores Extrafísicos II
Em relação aos amparadores extrafísicos, as pessoas assumem as posturas mais variadas: há aquelas que são fanáticas por "guias espirituais" e não são capazes de fazer algo sozinhas. Se não sentem a presença do amigo extrafísico junto de si, perdem a confiança e se desestruturam perante as tarefas espirituais que lhes foram confiadas.
Essas pessoas se esquecem de dois fatores importantes:
1. O amparador tem o corpo espiritual bem sutil e, por isso, embora esteja presente no ambiente, sua presença pode ser imperceptível para o encarnado.
2. Assim como o amparador é um espírito, a pessoa encarnada também é, e traz dentro de si um potencial espiritual (anímico) maravilhoso.
Por outro lado, há pessoas que não admitem a influência de seres extrafísicos em suas atividades. Abominam o auxílio extrafísico e renegam qualquer contato espiritual. Esquecem-se de que na atividade espiritual não há "trabalho solo", pois o próprio termo "espiritual" é derivado de "espírito".
Baseado na experiência de muitos anos no estudo da projeção consciente, bem como da mediunidade e das várias capacidades parapsíquicas do ser humano, posso afirmar ao amigo leitor o seguinte:
"NÃO HÁ TRABALHO SOLITÁRIO NA CAMINHADA ESPIRITUAL, POIS OS ESPÍRITOS ESTÃO PRESENTES EM TODAS AS ATIVIDADES HUMANAS, PRINCIPALMENTE AS QUE TENHAM CONOTAÇÃO ESPIRITUAL!"
Se os objetivos da pessoa são sadios, os amparadores se farão presentes, tentando ajudá-la invisivelmente de alguma maneira. Porém, se seus objetivos são de baixo nível, os obsessores extrafísicos estarão em seu encalço, atraídos pelas energias densas de seus anseios inferiores.
Muitas pessoas pensam que a influência dos amparadores espirituais é maior nos fenômenos mediúnicos. No entanto, isso não corresponde à realidade. A influência deles é muito maior nas experiências fora do corpo. Isso pode ser explicado da seguinte maneira: a mediunidade é um fenômeno intracorpóreo*, onde o ser extrafísico se manifesta do plano extrafísico para o plano físico, por intermédio de uma pessoa encarnada sensível (médium) à sua influência.
A projeção da consciência é um fenômeno extracorpóreo**, onde o espírito encarnado se projeta para fora do seu corpo físico, isto é, manifesta-se extracorporeamente do plano físico para o plano extrafísico.
Obviamente que isso evidencia o seguinte: os espíritos vivem no plano extrafísico (onde o projetor se manifesta), pois é seu habitat; é onde se manifestam após o descarte (morte, desencarnação) do seu corpo denso. Pois é justamente aí que o projetor consciente vai se manifestar durante o sono de seu corpo físico, isto é, no meio dos espíritos!
Mesmo que o projetor não os perceba, devido às suas energias demasiado sutis, eles estão lá, observando e conduzindo-o sutilmente. Praticamente não há "projeção solo", já que de dimensões sutis os amparadores estarão monitorando o projetor por onde quer que ele se manifeste.
Baseado nisso, muita gente pode achar que ao sair do corpo vai dar de frente com uma multidão de espíritos. Contudo, a realidade não é essa. Se a projeção ocorre no meio-ambiente terrestre, a possibilidade do projetor encontrar espíritos é muito relativa. Por exemplo, se o projetor se encontra projetado na rua em que mora, durante a madrugada, é bem provável que não veja ninguém na rua, seja encarnado ou desencarnado. Obviamente que isso não é regra geral, pois a projeção varia de projetor para projetor e de experiência em experiência. Mas, na maioria das vezes é assim que acontece.
Se o projetor se encontra projetado em algum ambiente onde haja aglomeração de pessoas, é muito provável que veja junto a elas várias entidades extrafísicas.
Se são amparadores ou obsessores, isso depende da situação, do ambiente, das pessoas e das energias ali presentes. Naturalmente que até isto é também relativo. Mas, qualquer projetor veterano ou qualquer clarividente ou médium experiente sabe, por experiência própria, que onde há pessoas, há espíritos.
Se o projetor se encontra projetado no plano extrafísico, é praticamente certo que veja ou sinta a presença de seres espirituais.
Se estiver no plano extrafísico atrasado (umbral), verá espíritos sofredores, de aspecto grosseiro e desagradável. Por outro lado, se estiver projetado em ambientes extrafísicos sutis, verá espíritos luminosos, amparadores de consciência, que lhe trarão conhecimentos e energias maravilhosas.
Os aspirantes a projetores conscientes devem ter em mente o seguinte: há uma grande diferença entre trabalhar "SOB OS AMPARADORES" (isto é, calçado na competência deles e não na sua) e trabalhar "COM OS AMPARADORES" (isto é, buscando a autonomia espiritual, mas trabalhando em equipe com eles, funcionando em conjunto na direção de objetivos sadios).
Tendo isto em vista e visando uma melhor integração espiritual com os amparadores, pois eles podem ajudá-lo, não só no desenvolvimento de suas experiências extracorpóreas, mas também em seu crescimento humano e espiritual como um todo, observe três posturas suas em relação ao trabalho com eles:
1. HUMILDADE ****: não seja um projetor rebelde como vários projetores que conheço. Os amparadores nunca irão te sugerir alguma ação extrafísica que não esteja baseada no bom senso e na Cosmoética. Siga sua intuição, pois ela é o principal canal por onde eles lhe enviarão as instruções. Em outras vezes, eles se comunicarão pela telepatia. Em muitas ocasiões, você se sentirá conduzido sutilmente até ambientes e situações (físicas ou extrafísicas) programadas por eles.
Lembre-se: não seja dependente deles, busque sua autonomia espiritual. Você não é um "garoto de recados" espiritual ou uma "marionete espiritual" manipulado por seres invisíveis e inatingíveis. Porém, ser autônomo não significa ser rebelde e insensato.
Em se tratando de projeção consciente, os amparadores são os "craques do assunto". Por isso, seja modesto e preste muita atenção em seus ensinamentos. No momento eles vivem livres das travas de um corpo denso e por isso têm uma percepção mais abrangente das situações do que quem está encarnado. Eles têm visão larga em todos os sentidos e podem orientá-lo sempre para o melhor.
2. RESPEITO: tenha grande respeito por esses espíritos que sutilmente lhe ajudam. Eles merecem, pois se deslocam dos maravilhosos ambientes sutis do plano extrafísico para o denso ambiente terrestre com a finalidade de lhe ajudar a crescer.
3. CONSIDERAÇÃO: não crie mitos na sua relação com os amparadores. Eles não são anjos, semideuses ou potestades cósmicas. São somente seus amigos fiéis, companheiros de jornadas astrais (e também físicas). Estão sempre buscando o melhor para seu crescimento consciencial. Tanto que em algumas projeções, eles lhe chamarão a atenção para suas falhas, da mesma forma que um professor admoesta seu aluno*****. Podem ser chamados apropriadamente de "professores da consciência". Tenha a maior consideração por eles: são seus reais guias de "Viagem Espiritual".
* INTRACORPÓREO: DE FORA DO CORPO PARA DENTRO DA SUA AURA (EXTRAFÍSICO – FÍSICO).
** EXTRACORPÓREO: DE DENTRO DO CORPO PARA FORA DE SEU PERÍMETRO ENERGÉTICO (FÍSICO – EXTRAFÍSICO).
*** ISSO TAMBÉM É VÁLIDO PARA OS TRABALHADORES ESPIRITUALISTAS DE UMA MANEIRA GERAL.
**** FAVOR NÃO CONFUNDIR HUMILDADE COM SERVILISMO OU FALTA DE PERSONALIDADE OU DE OPINIÃO. SOB O RÓTULO DE HUMILDADE, ENCONTRAMOS MUITAS VEZES EXEMPLOS DE DEMAGOGIA RELIGIOSA OU POLÍTICA. A HUMILDADE A QUE ME REFIRO É O SOMATÓRIO DE SIMPLICIDADE E MODÉSTIA, ISTO É, EXATAMENTE O CONTRÁRIO DE OSTENTAÇÃO E ORGULHO.
***** ISSO PODE SER CHAMADO DE "BRONCAS ASTRAIS" OU DE "ADMOESTAÇÕES EXTRAFÍSICAS". CONFESSO HONESTAMENTE AO AMIGO LEITOR, E SEM VERGONHA ALGUMA DISSO, QUE EM TODOS ESSES ANOS TRABALHANDO COMO PROJETOR CONSCIENTE E MÉDIUM, JÁ LEVEI MUITAS BRONCAS DOS ESPÍRITOS E ISSO FOI MUITO ÚTIL PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
Técnica Projetiva
Sentado confortavelmente, de olhos cerrados, visualize seu chacra frontal brilhando intensamente. A maneira de fazer isso é bem simples: basta visualizar firmemente uma bola de luz branco-azulada pulsando em sua testa. É como se existisse nela um pequeno sol que sob o comando de sua vontade, pulsa e dilata-se continuamente *. Mantenha a concentração nesta bola de luz frontal por cerca de três minutos.
Após isso, deite com a mente bem serena e faça o seguinte: visualize duas pequenas esferas de luz branca flutuando perto de você, uma de cada lado, junto aos ouvidos. Faça-as pulsarem e irradiarem energia para dentro deles. Permaneça assim por cerca de dois minutos. A seguir, faça estas pequenas esferas luminosas penetrarem, uma de cada lado, ao mesmo tempo nos dois ouvidos.
Empurre-as mentalmente para dentro, porém bem devagar, com grande atenção. Estas esferas se fundirão numa só, dentro de sua cabeça, na linha reta interna dos ouvidos, bem no centro. Aí nesse ponto está situada a glândula pineal, sede dos principais filamentos do cordão de prata. Pois bem, faça a esfera de luz pulsar internamente dentro da pineal, como se ela fosse uma espécie de válvula de energia no centro da cabeça. A partir daí, irradie uma linha de luz até o chacra coronário; uma segunda linha até o chacra frontal e uma terceira linha até a base da nuca.
Caia no sono fazendo isto, todas as noites, por alguns meses, sem esmorecer o ânimo. Não estranhe se ocorrerem sensações de pressão na caixa craniana, pois é muito comum haver repercussões energéticas (transitórias) no início de um trabalho com a glândula pineal.
* O LEITOR NÃO DEVE ESTRANHAR SE OCORREREM REPERCUSSÕES ENERGÉTICAS NA TESTA, POIS ELAS SÃO DECORRENTES DA ATIVAÇÃO DO FRONTAL.
Contato Extraterrestre
Muitas pessoas perguntam: por que os extraterrestres não se apresentam ostensivamente para a humanidade? O problema é que as pessoas não estão preparadas, ainda, para esse contato interplanetário. Boa parte da humanidade é racista. Isso evidencia o seguinte: se as pessoas não conseguem conviver bem com os próprios semelhantes, só por causa da cor da pele, imagine se elas conseguirão compreender seres que são muito diferentes* do ser humano?
Como disse o nosso amigo extrafísico Rama: "Amemos uns aos outros, pois a melhor maneira de fazermos um contato de amor com os seres extraterrestres, é fazer primeiro um contato de amor com nós mesmos e com os nossos irmãos terrestres."
Projetores Extraterrestres
No futuro, a pesquisa espacial poderá ser realizada através da projeção da consciência. Os "astronautas extrafísicos" realizariam seu trabalho de pesquisa, enquanto os seus corpos físicos estariam em estado de animação suspensa em alguma nave ou base espacial.
Porém, se isso é futuro para nós, para outras raças do Cosmos já é realidade. Seres de outros orbes podem deixar seus corpos físicos repousando em algum lugar (base intraterrestre, espacial, nave sideral etc.) e se projetarem com o psicossoma até os ambientes terrestres (físicos ou extrafísicos) com o objetivo de prestar assistência extrafísica ou de observação invisível e intangível.
Por várias vezes, estive projetado com estes seres e conheço vários projetores conscientes que também já os encontraram projetados.
Contato Extraterrestre II
No caso de um contato ostensivo com os seres extraterrestres, já até imagino a seguinte cena: uma nave extraterrestre pousa em plena avenida movimentada de uma grande cidade. Em instantes, a multidão de pedestres se apavora perante o desconhecido. Pessoas são pisoteadas, outras gritam histericamente e algumas sofrem ataques cardíacos gerados pelo medo. Militares americanos e russos surgiriam rapidamente, de olho nos sistemas de propulsão da nave ou interessados em supostos armamentos extraterrestres. Fanáticos religiosos surgiriam gritando que os extraterrestres são entes diabólicos. Empresários gananciosos vislumbrariam lucros fantásticos com novos produtos de consumo: bonecos de ETs., bonés, camisetas, adesivos, livros, vídeos, refrigerantes, programas de computador e mais um monte de coisas inspiradas nos extraterrestres. Além disso, no dia seguinte, nós já veríamos vários grupos de místicos fanáticos fundarem a "nova religião dos ET’S". Como se observa por tudo isso, o melhor contato interplanetário, por enquanto, é o contato* extrafísico, através da projeção da consciência.
A Projeção do Corpo Mental
O corpo mental é o veículo através do qual a consciência se manifesta no plano mental. Em relação à nossa concepção material, este corpo é algo bastante diferente, pois está sujeito à leis diversas das que estamos acostumados e sobre as quais pouco ou nada conhecemos. Considerando a partir de uma análise tridimensional, o corpo mental não é de modo algum um corpo, nem subjetiva nem objetivamente, já que ele não está submetido à ação do tempo, do espaço e da forma. É um conglomerado de energias sutis, apresentando-se como uma neblina ovalada de cor branca, dourada ou azul.
Assim como o psicossoma interpenetra o corpo físico durante a vigília física, o corpo mental interpenetra o psicossoma. Obviamente que a expressão "interpenetrar" não se aplica ao corpo mental e deve ser entendida entre aspas, pois cada um desses veículos de manifestação existe em dimensões diferentes.
Da mesma forma que o psicossoma é considerado como o corpo dos desejos e das emoções, o corpo mental é considerado o corpo do intelecto e do sentimento elevado. Seu desenvolvimento é contínuo e sua forma ovalada aumenta em cada reencarnação de acordo com o nível evolutivo da consciência. A energia que o forma é tão sutil que não é percebida diretamente do plano físico, sendo necessário ter os sentidos mentais e intuitivos bastante desenvolvidos para percebê-lo*.
A comunicação entre dois corpos mentais dispensa códigos, pois ocorre de pensamento a pensamento, em seqüências telepáticas dinâmicas e extremamente rápidas.
Da mesma forma que o cordão de prata une o psicossoma ao corpo físico, o corpo mental é ligado ao psicossoma através de um conduto energético bastante sutil denominado "cordão de ouro".
A projeção mental ocorre quando o corpo mental se projeta para fora da paracabeça extrafísica do psicossoma diretamente para o plano mental. Essa experiência transcendente pode se dar de duas maneiras:
1) O corpo mental se projeta em um só estágio, deixando o psicossoma no interior do corpo físico.
2) O corpo mental se projeta em dois estágios: no primeiro, se projeta junto com o psicossoma para fora do corpo físico; no segundo, se projeta para fora do psicossoma, deixando-o flutuando nas proximidades do corpo físico ou em alguma dimensão do plano astral.
Stanislas de Guaita (Marie Victor Stanislas de Guaita; 1861 - 1897), excepcional ocultista francês** do século XIX, sintetizou muito bem o que é uma projeção do corpo mental na sua obra "No Umbral do Mistério" (pag. 92; Ed. Grafosul):
"O Êxtase ativo apresenta dois graus. No primeiro, o adepto penetra a própria essência da Natureza eterna, que lhe comunica de modo direto, sem símbolos, a VERDADE-LUZ. No segundo grau, ele pode comunicar-se mesmo com o espírito puro, que o arrebata ao céu inefável dos arquétipos divinos. Nesse caso, ocorre a transfusão da Divindade-Pensamento que se faz humanidade-pensante em sua inteligência, pelo efeito de uma alquimia íntima, de uma transmutação gigantesca e inexplicada."
Expansão da Consciência
A consciência, também chamada de consciência cósmica, é a condição ou percepção interior pela qual a consciência sente a presença viva do Universo e se torna una com ele, numa unidade indivisível. É conhecida no Zen – Budismo como "satori" e em Ioga como "samadhi". Alguns cristãos chamam-na de "experiência mística de Deus".
Novamente nos valemos de Stanislas de Guaita, que também sintetizou muito bem as sensações beatíficas de uma consciência cósmica:
"No Umbral do Mistério"(pag. 93): "Assim, o êxtase deixa na alma extasiada (ainda que por um hora) a impregnação do Infinito, a noção vívida do Absoluto – o murmúrio incessante do Ele revelador, que contém todos os Eus, sem ser contido por nenhum. Quanto há de fruição nisso! Revigorar sua vida individual no oceano coletivo da vida incondicionada, ou aspirar a seiva espiritual no próprio espírito puro – e alimentar-se! É uma iniciação decisiva: uma janela aberta para a imensidão da luz inteligível e do Amor divino, da Verdade celeste e do Belo típico".
Técnica da Mandala Projetiva
Sente-se confortavelmente. Coloque uma mandala à sua frente, em linha reta com seus olhos. Olhe-a fixamente, sem piscar e sem se mexer, por cerca de quatro minutos. Após isso, feche os olhos e tente fixá-la mentalmente. A essa altura, pode ser que apareça a imagem de uma porta azul-escura ou amarelo-esbranquiçada em seu espaço visual interno. Se isso acontecer, tente penetrar mentalmente por ela. Se tiver êxito nisso, você verá imagens do plano extrafísico, ou imagens criadas pelos seus amparadores, ou até mesmo imagens vindas de seu próprio subconsciente, como mensagens subliminares.
Após isso, deite com a imagem da mandala retida em sua mente e caia no sono pensando nisso. É sem dúvida, um ótimo alvo mental.
MANDALA: PALAVRA DERIVADA DO SÂNSCRITO, SIGNIFICA "CÍRCULO"OU "CÍRCULO MÁGICO". O ÓTIMO ARTICULISTA ROMEO GRAZIANO DEFINIU BEM, EM EXCELENTE MATÉRIA NA REVISTA PLANETA (N° 244, PÁG. 23, ED. TRÊS), O SIGNIFICADO DA MANDALA. DIZ ELE: "ACREDITO QUE A MANDALA CUMPRE UMA FUNÇÃO PRIMORDIAL NA APRENDIZAGEM DA ARTE DE VER PELO OLHO DA ALMA. ESTE "SÍMBOLO DOS SÍMBOLOS" FLORESCE EM TODAS AS CULTURAS, CONCILIANDO BELEZA E PODER DE REINTEGRAÇÃO, CONVIDANDO O SER HUMANO A BUSCAR A VERDADE PALPITANTE NO SEU EIXO, O CENTRO MÍSTICO DA SUA AUTOTRANSFORMAÇÃO, LABORATÓRIO DE FORÇAS MISTERIOSAS E TRANSMUTADORAS. A MANDALA É O MAPEAMENTO DE UM PROCESSO QUE ACIONA TAIS FORÇAS IMEMORIAIS E ARQUÉTIPAS EXISTENTES EM NÓS, ATRAVÉS DAS QUAIS PODEMOS ATINGIR A ILUMINAÇÃO DO AUTOCONHECIMENTO, CURANDO-NOS DOS MALES DECORRENTES DA SEPARATIVIDADE DO NOSSO EU DIVINO. CONTEMPLAR UMA MANDALA É ADESTRAR OS OLHOS PARA VER AS PAISAGENS INTERNAS CONTIDAS EM NÓS MESMOS, NA ESFERA DO SUBCONSCIENTE – JÁ QUE A VERDADEIRA MANDALA ESTÁ EM NOSSO PRÓPRIO MUNDO INTERIOR, E NECESSITAMOS DESCOBRÍ-LA PARA RECUPERAR O NOSSO SER INTEGRAL".
Fraternidade da Cruz e do Triângulo
A ilustração (Figura 58) nos mostra o símbolo da Fraternidade* da Cruz e do Triângulo, a qual Ramatís (Figura 41)pertence.
Para um trabalho de fixação visual e mental com esse símbolo, é só seguir os mesmos procedimentos da técnica da mandala projetiva, somente substituindo a figura da mandala pelo símbolo da Fraternidade.
Inserimos este símbolo por orientação direta dos amparadores hindus** que trabalham conosco. É um ótimo alvo mental para o projetor e uma maneira excelente de entrar em contato com esses amparadores extrafísícos.
Características Básicas de um Bom Projetor
Durante a elaboração deste material, os amparadores extrafísicos me sugeriram introduzir alguns conceitos espirituais que fizessem o candidato a projetor consciente ver a responsabilidade que o tema merece.
Por isso, caro leitor, convém refrescar a memória sobre alguns itens de vital importância para a obtenção de bons resultados nas experiências extracorpóreas. São pequenos detalhes que, analisados isoladamente, talvez não chamem tanto a atenção, mas analisados em conjunto, podem demonstrar claramente o real nível do candidato à projetor consciente.
VONTADE INQUEBRANTÁVEL: a projeção consciente não é uma realização que possa ser produzida por um simples desejo e nem por uma vontade fraca. É necessário viver intensamente esse desejo, incorporá-lo ao rol dos pensamentos diários, fazendo da idéia de se projetar conscientemente um hábito. Como dizia Frederic Myers (1843-1901; um dos fundadores da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres - S.P.R.): "Essas autoprojeções representam a mais extraordinária realização da vontade humana."
RESPONSABILIDADE: a projeção da consciência não é "turismo extrafísico" e nem brincadeira para espiritualistas ociosos e irresponsáveis.
COERÊNCIA: uma pessoa incoerente, durante a vigília física comum, será sempre um projetor incoerente em qualquer dimensão extrafísica onde se manifestar.
ALTRUÍSMO: espiritualmente, mais vale um materialista altruísta do que um projetor consciente egoísta.
PRIORIDADE ESPIRITUAL: existem pessoas interessadas em se projetar para fora do corpo humano mais preocupadas com o desfecho de sua novela predileta do que com o desenvolvimento da própria consciência.
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO: a saturação mental, obtida através da leitura freqüente dos livros técnicos de Projeciologia, é a melhor técnica de projeção consciente com boa rememoração física. O melhor projetor é sempre aquele que lê bastante e se informa sobre o que se relaciona com a Projeciologia, visando o aprimoramento de suas faculdades.
UNIVERSALISMO: quanto maior for a abertura mental do projetor, maior será seu nível extrafísico.
COSMOÉTICA: se o amigo leitor deseja se projetar com a finalidade de espreitar a privacidade alheia, cuidado! Os obsessores espirituais adoram fazer o mesmo. Não esqueça: "semelhante atrai semelhante".
EQUILÍBRIO EMOCIONAL: quanto maior for o equilíbrio emocional do projetor durante a vigília física comum, maior será sua serenidade e, consequentemente, maior será sua lucidez extrafísica.
PERSISTÊNCIA: não existe nenhuma técnica de projeção baseada na preguiça. A maioria das pessoas que cobram muitas técnicas em livros ou nos cursos de Projeciologia são as que menos se esforçam.
HONESTIDADE: não basta ser honesto apenas externamente, como muitos pensam. É necessário, acima de tudo, ser honesto consigo mesmo e com os valores em que se acredita. Por isso, responda para si mesmo, com grande honestidade e autocrítica a seguinte pergunta:
Qual é o seu real objetivo ao tentar se projetar conscientemente para fora do corpo físico? A resposta para essa questão pode encerrar em si mesma a chave para seu êxito ou fracasso na projeção consciente.
OBJETIVIDADE: nunca desista de seus objetivos espirituais. Eles são as melhores coisas que você tem.
HIGIENE FÍSICA E MENTAL: diz um velho ditado chinês: "Um corpo sujo sempre abriga uma alma imunda." E um outro ditado, também chinês, diz: "Uma mente suja sempre abriga pensamentos imundos".
BOA ALIMENTAÇÃO: alimente-se da melhor maneira que puder, pois uma alimentação equilibrada é vital para a boa saúde física e esta última, por sua vez, é vital para a boa rememoração física das projeções. Entretanto, nunca se alimente perto da hora de deitar. A atividade digestiva prejudica a projeção consciente.
DISCIPLINA: seja disciplinado em seus esforços de conseguir sucesso na projeção consciente. Mire-se nos exemplos dos bons atletas esportivos. Eles treinam diariamente, não se alimentam em excesso no dia das competições e se concentram horas antes com apenas uma finalidade: ter um bom desempenho. Pois bem, amigo leitor, se para uma simples atividade esportiva se exige bastante disciplina e abnegação dos atletas, imagine o quanto você precisa se disciplinar em seus esforços para ter êxito numa atividade tão importante como a projeção da consciência.
DISPONIBILIDADE DE TEMPO: por mais atribuladas que sejam, as pessoas sempre arranjam tempo para diversas atividades comuns. Porém, quando se trata de atividades espirituais, elas sempre dizem que não têm tempo. A esse respeito, vejamos o que diz o Omraam Mikael Aïvanhov em sua obra "O livro da Magia Divina":
"Quando alguém me diz: ´Não tenho tempo, estou muito ocupado...´, respondo: Compreendo que terá tempo para ter infelicidade, para dar voltas na cama e para se lamentar. Quando não se tem tempo para o bem, tem-se para o mal. Olhais para mim pensando: "Oh! que duro ele é, que cruel". Mas é assim que as coisas se passam na natureza: se não tiverdes tempo para a luz, tê-lo-eis para as trevas. Pois é assim, é matemático, é absoluto".
O amigo leitor não deve levar ao pé da letra o que diz o nosso bom Aïvanhov. Ele está apenas querendo alertar, no que concordo plenamente, quanto à disponibilidade de tempo em atividades espirituais.
PACIÊNCIA: para ilustrar este tópico, usarei como instrumento uma psicografia que recebi mediunicamente dos poetas extrafísicos da Companhia do Amor:
"Não vá com pressa ao pote;
a projeção não é um dote;
é fruto de esforço e paciência
para valorizar a sua consciência."
DINAMISMO: no momento de se projetar, a única parte que deve ser passiva é a parte física, pois a parte mental deve ser dinâmica e ativa para, através da vontade firme, suplantar os limites do arcabouço humano.
DESTEMOR COERENTE: se o amigo leitor tem boa intenção, conhecimento técnico, cosmoética e universalismo, não deve temer nenhuma entidade obsessora. Fique tranqüilo, pois, quem tem estas qualidades na consciência, está preparado para agir positivamente em qualquer circunstância.
RESPEITO POR TODAS AS CRIATURAS: nunca desafie ou desrespeite os espíritos obsessores quando se deparar com eles em alguma projeção assistencial. Nunca brigue, pois esse é o clima espiritual que eles desejam. Exteriorize suas energias positivamente, com dignidade espiritual, mas sem orgulho. Respeite para ser respeitado, pois você não é um "super-herói astral" e nem mesmo "inspetor extrafísico" de ninguém.
AMISTOSIDADE: um bom projetor há de ser sempre um grande ser humano. Um grande ser humano há de ser sempre um bom projetor. Por isso, dentro do possível, não crie barreiras com as pessoas. Seja sempre um amigo real e sincero de todos.
PROSPERIDADE: procure ser próspero em tudo o que desejar, seja no plano físico ou extrafísico. Para se ter estabilidade extrafísica é necessário, em primeiro lugar, ter uma boa estabilidade física, pois quem não está bem no plano físico, não tem tranqüilidade para se projetar conscientemente. As preocupações não deixam. Seja próspero, sem apego excessivo às coisas, e procure sucesso na vida física e extrafísica.
LUCIDEZ: o caminho para se alcançar grandes projeções lúcidas são as grandes ações lúcidas na vida diária.
OBS: Os comentários destas características de um bom projetor são meus, porém, os tópicos básicos me foram transmitidos pelos amparadores, através da mediunidade.
As Técnicas da Projeção Consciente
De que modo podemos alcançar a projeção da consciência? Não existe uma fórmula precisa, exata, que possa valer para todas as pessoas. Inúmeras técnicas são difundidas por diversos projetores. Entretanto, como cada pessoa é um mundo consciencial diferente, o que se aplica para um, pode não se aplicar para outro.
Por isso, selecionei algumas técnicas de autores diversos, incluindo também informações ministradas por amparadores extrafísicos, na tentativa de ajudar o leitor a encontrar as técnicas que melhor se adaptem ao seu caso particular.
Porém, não se esqueça de que isto é apenas um capítulo sobre técnicas e não um livro específico. O ideal sobre técnicas de projeção, é a consulta profunda e sistemática dos principais livros de Projeciologia.
Ainda antes de abordar as técnicas de projeção, gostaria de dar um último conselho ao amigo leitor: para alcançar bons resultados na aquisição de uma melhor lucidez extrafísica e melhor rememoração das projeções, é necessário muito esforço, disciplina, paciência e perseverança. Se espera encontrar alguma fórmula mágica que lhe proporcione a projeção consciente instantânea e sem esforço, sofrerá uma decepção, porque tal fórmula não existe.
Se o desenvolvimento da projeção fosse simples, todo mundo já estaria usando esta habilidade na vida diária.
Não basta deitar e esperar que o fenômeno aconteça espontaneamente. É necessário amadurecer a idéia de se projetar e desejar ardentemente que ela aconteça. É importante manter na mente, durante a vigília física comum, pensamentos otimistas de que vai conseguir se projetar conscientemente, criando assim, uma saturação mental positiva.
A leitura de livros especializados de Projeciologia é muito importante, principalmente antes de dormir, pois temos a tendência de levar para fora do corpo, durante o sono comum, os últimos pensamentos da vigília física anteriores ao adormecimento físico. Se esses pensamentos de projeção são mantidos na consciência até o estado hipnagógico (conhecido popularmente como "cochilo"), noite após noite, ininterruptamente, com esforço e paciência, mas sem tensão psicológica ou física, é questão de tempo a obtenção do sucesso na experiência extracorpórea.
É importante que, a cada noite, ao deitar para dormir, você crie o hábito de repetir mentalmente algumas vezes, para si mesmo, que somente seu corpo físico vai adormecer, que você estará consciente fora do corpo e lembrará a experiência quando despertar pela manhã.
Um dos péssimos hábitos que nós temos é deitar pensando em "apagar" literalmente, principalmente quando estamos bastante cansados. Desde a infância, nós sempre deitamos com a intenção de irmos para o "mundo dos sonhos", desejando um sono sem interrupções e aquela gostosa inconsciência relaxante do sono. Deixamo-nos embalar calmamente por Hipnos, o deus grego do sono, e somos entorpecidos e apagados gostosamente até a manhã seguinte, na mais tranqüila inconsciência do sono comum.
Porém, se o amigo leitor deseja ter lucidez nas projeções, como conseguirá, se, ao deitar, seus pensamentos são exatamente o oposto, desejando firmemente apagar no sono comum? O subconsciente, que é regulado pelas pressões dos pensamentos e desejos que a consciência lhe impõe durante a vigília física ordinária, permanece condicionado, desde a infância, noite após noite, a apagar a consciência. Devemos, então, procurar inocular em nosso subconsciente a idéia de que apenas o corpo físico adormecerá; que nós estaremos conscientes extrafisicamente. Isso deve ser visto como uma forte auto-sugestão, devendo ser repetido mentalmente pelo menos cinco vezes. É algo assim como:
"Eu estou consciente";
"Eu estou consciente";
"Eu posso me projetar";
"Eu quero sair do corpo";
"Eu me lembrarei da projeção".


0 comentários:
Postar um comentário